quarta-feira, 18 de julho de 2012

QUANDO O CONSUMISMO BEIRA A PARANÓIA



E depois de um inverno (que não está nem na metade) cheio de maxi colares, já tem blogs dizendo que a aposta para o verão são os maxi brincos... E esta é só uma das tendências de verão que já começaram a ser divulgadas antes mesmo de o inverno começar.
O interesse nessa história é como hoje a moda e as tendências nos fazem desenvolver esse espírito cada vez mais consumista. Lógico que algumas mulheres têm o controle de não sair comprando tudo que aparece nos blogs, mas com essa rapidez e troca de informação diária que temos com a internet é fácil ficar confusa, concordam? Até porque o que acontece é um ciclo de troca de tendências muito rápido, com a intenção de querer nos fazer gastar muito comprando tudo. Por exemplo, no inverno o modelo super trend de bota é a montaria, no próximo é a de salto alto e bico fino, no próximo são as baixinhas de cano curto, e isso faz com que todo ano as mulheres queiram desesperadamente comprar o tal modelo da vez (ou modelos!), porque se não o fizerem correm o risco de ficar pra trás na corrida pra ver quem chega na frente no quesito ‘sou a fashion da vez’. Alguém ai, que assim como nós, está sempre de olho no movimento dos blogs discorda?
E isso acontece em todos os segmentos de moda. Já perceberam a camisa? Antes era de algodão, agora as famosas são as de seda e transparentes, e depois surge alguma outra de qualquer outro material, e por aí vai!
E não é diferente com os acessórios, porque para a próxima estação a trend da vez é o maxi brinco? Pra nós sairmos em busca dos maxi brincos, e por consequência comprarmos também colares mais discretos, deixando os maxi colares, outrora tão cobiçados, esquecidos no fundo da gaveta.  
Meninas, lógico que todas nós queremos estar na moda e seguir as tendências, mas é importante investir realmente no que se gosta, no que te faz se sentir bem e realmente te valoriza, e não apenas usar determinada peça ou acessório simplesmente porque está na moda, como a maioria dos blogs tem pregado por ai. Não rola comprar o maxi colar só porque estão em todos os blogs, mas você acha muito espalhafatoso, não funciona comprar o sneaker (que você achou horrível) só porque todas as blogueiras têm.
Nestes tempos de consumismo desenfreado e, especialmente, de blogs ditando o que usar, é muito importante desenvolver o auto controle e comprar o que realmente você gosta e vai usar. Equilíbrio é palavra de ordem pra tudo nessa vida. Não adianta querer usar tudo de uma só vez, juntar todas as tendências da estação na ânsia de ser notada como fashionista: O resultado pode ser desastroso, como muitos que vemos em blogs de moda de pessoas que, infelizmente, não tem conhecimento nenhum pra falar do assunto. Você no mínimo vai parar no blog da Shame! (Nós amamos a titia!)


Meninas, a ideia deste post é realmente fazer cada uma de vocês pensarem um pouco em todo esse assunto, abrir o guarda roupas e perceber o que realmente está faltando ali dentro, pra não correr o risco de se afundar no cartão de crédito nem de sair por ai vestida de personagem brega de programa de humor!
Pensem nisso...
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário