segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Carla Manso, a modelo plus size que quebrou tabus posando nua, em entrevista exclusiva ao blog Luv!

Meninas hoje o blog LUV traz entrevista exclusiva feita com a empresária, jornalista e modelo Carla Manso, sobre seu ensaio nu que está dando o que falar. As fotos aconteceram na última sexta feira (24) e foram clicadas pela fotógrafa Kelly Hato. Acompanhe!




Blog LUV: Fale um pouco sobre sua carreira...
Carla Manso: Sou modelo desde 2003. Já participei de desfiles fechados na TV e nos principais eventos de moda plus size do País, como FWPS, MRFS e Mega Polo. Fui clicada para diversas marcas e entre as revistas de moda onde tive fotos publicadas estão Moda Moldes, Manequim, Beleza em Curvas e Figurino - Tamanhos Grandes. Em 2010, cheguei a ilustrar uma matéria de moda plus size no site da Vogue italiana. Fui eleita Miss Plus Size Mulheres Reais de São Paulo 2012 e tenho contrato de exclusividade com uma marca de plus size do Brás, em São Paulo.

Blog LUV: Você sempre foi gordinha? Quais as dificuldades que teve com isso? Ou isso começou mais tarde?
Carla Manso: Sofri bulling no colégio durante a infância e parte da adolescência. Com 15 anos decidi emagrecer. Tomei remédios, fui ao SPA, fiz dietas e eliminei 35 kg. Mas eu não me sentia plena e voltei a engordar. A minha transformação interior aconteceu há três anos. Eu estava numa fase "deprê", vivendo no automático, sem cuidar de mim. Meu filho, que hoje tem cinco anos, o Lucas Manso, me acordou numa manhã de domingo dizendo que eu era a sua princesa. Ele iluminou meu coração naquele dia e eu passei a cuidar de mim para que ele tivesse a mãe princesa que merece. Hoje tenho 87 kg, uso manequim 48 e não poderia estar mais feliz com o meu coração e o meu corpo.


 Blog LUV: Teve alguma dificuldade na hora de posar nua? Fale um pouco sobre seu ensaio nu...
Carla Manso: Estou acostumada a me despir para realizar prova de roupas, desfiles e catálogos. Andar de lingerie e cinta modeladora por aí para mim é normal. Esta foi a primeira vez que fiquei totalmente nua. Mas até que não foi tão difícil assim (risos). O profissionalismo da equipe fez eu me sentir segura. Passei quase 10 horas nua ou de roupão.

Blog LUV: E com as roupas? Quais foram/são as dificuldades encontradas?


Carla Manso: Até quatro anos atrás eu não me vestia com o que eu queria, mas sim com o que cabia em mim. E aí, como você queria que eu tivesse autoconfiança? Eu tinha vergonha de mim mesma! Não é fácil assumir um grande manequim com a sociedade preconceituosa, armada de olhares e comentários maldosos, com quem precisamos “lutar” diariamente. Com o crescimento da moda plus size e a maior divulgação das lojas, uso as roupas que eu quero e que me caem bem. Muita gente diz que eu estou mudada, mais vaidosa. Eu me visto como meu corpo merece e saio de casa com a certeza de que não vou ser ridicularizada por conta disso, o que faz toda a diferença na postura e comportamento de uma mulher.

Blog LUV: Na sua opinião qual o papel da mídia nesse assunto tão em alta? Ela ajuda, ou em determinados momentos tem atrapalhado?
Carla Manso: Vejo que a repercussão positiva da moda plus size em passarelas internacionais, novelas globais, séries de canais fechados, reality shows e red carpets contribuiu para a extinção de roupas largas e escuras para as mais jovens. Por isso, acho válidas as formas de divulgação da mídia televisiva, online e impressa sobre o segmento.

Blog LUV: Por fim, deixe um recado para as leitoras do Blog Luv.
Carla Manso: Leitora do Luv e querida curvilínea, ame-se, cuide-se, respeite-se e valorize-se. Perdi muito tempo lamentando meu corpo e hoje sinto o gosto da liberdade de ser quem sou. Vamos viver a vida com mais intensidade e alegria!




 Meninas, nós aqui do Luv ficamos muito felizes e emocionadas com o depoimento da Carla. Vale mesmo refletir sobre tudo o que compartilhou conosco nessa entrevista super especial. Uma mulher linda por dentro e por fora.

O blog LUV quer agradecer de coração à Carla, por toda sua gentileza em nos atender prontamente e por sua autorizarão para que este post pudesse vir a público e ajudar tantas outras mulheres lindas como ela. Um beijo super especial pra você Carla, e parabéns pela atitude de mostrar o quanto as mulheres reais estão com toda força! Muito obrigada!

2 comentários: