sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

JÁ PAROU PRA PENSAR NISSO?



Olá meninas,

No post anterior falamos um pouco sobre o Luv e como ele surgiu.
A idéia é simples, trazer dicas e informação de moda para o dia a dia de mulheres reais, através de fotos, reportagens, dicas de outros blogs interessantes, enfim tudo que agregue conhecimento de verdade pros momentos que você mais precisar.

Há um tempo atrás, a cantora Preta Gil fez um comentário sobre as marcas Plus Size, dizendo que não achava legal a mulher tem que entrar numa loja que se denomina para gordinhas, ao contrário disso preferia dizer aos amigos estilistas que aumentassem a grade. Entendemos o que Preta quis dizer, mas também entendemos o lado das lojas e marcas e temos que analisar o lado técnico.

Por exemplo a questão de modelagem, que é o principal nesse caso. Quem trabalha no setor têxtil, sabe o quão trabalhoso é o processo de graduação de modelagem, não é simplesmente pegar uma modelagem e fazer a grade do 36 ao 60, pois os biótipos variam muito do inicio ao fim da grade. Fatores como gancho dianteiro e traseiro, altura de pala, barra, comprimento, entre muitos outros não permitem que a grade seja tão extensa, sem contar a questão de modelo, estampa, combinação de cores e detalhes, etc.

Independente do tipo físico, acredito que o mais importante é a mulher se conhecer e saber valorizar seus pontos fortes e camuflar os pontos fracos.

E você, já parou pra pensar nisso? Você sabe qual é seu biótipo?  E quais peças mais valorizam o seu tipo físico?
Esse é o tema pro nosso próximo post... Biótipos da mulher brasileira.
Deixe seu comentário. Seu ponto de vista com certeza irá enriquecer nossos próximos posts.

Um comentário:

  1. Interessante seu enfoque ...
    Estou curioso para saber o conteudo dos proximos posts
    Boa Sorte

    ResponderExcluir